sexta-feira, 2 de abril de 2010

Amigas,

Estive afastada por um tempo mas estou voltando ao meu blog, pois senti muita saudade disso aqui. Quero tentar uma proposta nova, com coisas diferentes do que sempre apresentei aqui. É claro que não vou perder minha essência, pois amo artesanato e gosto de partilhar com vocês tudo o que crio. Só que tenho sentido vontade de dividir outros tópicos e experiências com as pessoas que curtem meu blog.

Vou mostrar receitas que deram certo e que adoro!

Vou mostrar fotos legais, pois estou fazendo uma das coisas que mais amo: fotografia.
Estou fazendo books de pessoas amigas e estou bem feliz com isso. Tenho feitos fotos de formaturas, aniversários, casamentos, books sensuais, books de grávidas, de casais, de bebês, enfim.... momentos especiais de verdade.


Hoje, vou postar uma receita que eu amoooooooooo demais. Espero que todas curtam!

Beijoka

Sagu com creme inglês

Ingredientes

Sagu

1 litro de água
500 ml de vinho tinto
1 canela em pau
6 cravos-da-índia
1 xícara (chá) de sagu
1 xícara (chá) de açúcar (aproximadamente)

Creme inglês

500 ml de leite
6 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
raspas de 1 fava de baunilha

Preparo

Sagu

Leve ao fogo a água, o vinho, a canela, o cravo e o açúcar, misturando até que o açúcar dissolva. Assim que ferver, junte o sagu e abaixe o fogo. Cozinhe por aproximadamente 1 hora, até que o sagu esteja cozido (as bolinhas ficarão transparentes e macias).

Mexa de vez em quando para que o sagu não grude no fundo da panela. Se o líquido começar a secar e o sagu ainda não estiver macio e transparente, junte um pouco mais de água fervente. Assim que o sagu estiver pronto, despeje na tigela de servir e leve à geladeira.

Creme inglês

Em uma panela funda (eu uso uma de ferro esmaltada), leve ao fogo o leite e a fava de baunilha. Enquanto isso, em uma tigela, misture com um batedor de arame as gemas e o açúcar. Assim que o leite ferver, despeje o leite sobre as gemas e misture.
Volte o leite com as gemas ao fogo (eu também lavo rapidamente a panela do leite, para abaixar a temperatura, antes de voltá-la ao fogo: faz diferença), mexendo sem parar até engrossar um pouquinho (a espuma da superfície irá desaparecer e o creme cobrirá o dorso da colher). Retire do fogo assim que atingir o ponto, pois é fundamental não deixar ferver.

Passe imediatamente pela peneira, sobre tigela limpa, e resfrie o mais rápido possível. Leve à geladeira até o momento de servir. Sirva o sagu acompanhado do creme inglês.

Rendimento: 4 porções

4 comentários:

Tete Fontes disse...

Olá Cláudia!
Que bom que você voltou, já estava com saudades!
A sua netinha é realmente uma beleza de criança, tão linda quanto a vovó!
Espero que você não tenha desistido dos sabonetes, que para mim eram lindos demais e acredito que também muito perfumados!
Seja bem vinda
Beijos
Tete

Cidinha disse...

OI, Claúdia que bom tê-la de volta, e nova colega de fotografia, visite minha galeria no br.olhares/cielba. E Mika como vai, fazendo muitas peraltices? Gostei da repaginada do blog e sucesso nas tuas novas propostas, pois com certeza estarei aqui prestigiando o teu trabalho. Esta receita, de dar água na boca!!!! Boa Páscoa pra você e tua familia.


beijinhos
Cidinha

FOFIS disse...

Eu adoro sagu, adorei voce ate me lembrou de comprar sagu no mercado hihiih fofis

Anônimo disse...

Hummmmm.... tudo muito delicioso... se a GLOBO te descobre, vais tomar o lugar de ANA MARIA BRAGA... kkk

Beijos meus....

R. Petit